Chá preto como termogênico

Chá preto como termogênico

Com o aumento da busca por maiores informações, as pessoas têm optado por métodos naturais de emagrecimento. Um deles é o consumo do chá preto, uma erva que traz benefícios também para a saúde. Então, saiba para que serve o chá preto e delicie-se com ele para sentir melhoras na forma e no organismo.

Benefícios

Por ser um alimento termogênico, ou seja, que aumenta a temperatura corporal, o chá preto acelera o metabolismo, levando-o a liberar as impurezas. Desse modo, as gorduras são expulsas do organismo, tanto pelas fezes quanto pela urina, o que deixa o coração mais saudável, prevenindo doenças cardiovasculares.

Cientistas também encontraram grande quantidade de vitaminas E e K, que colaboram com a saúde cutânea e sanguínea. O chá preto ainda possui manganês, que ajuda no crescimento e beneficia a função dos hormônios e o flúor, que faz com que os dentes fiquem protegidos contra as cáries.

Outro benefício do chá preto é que em sua composição podemos encontrar substâncias antioxidantes, que combatem os radicais livres, evitando o envelhecimento precoce.

Por fim, essa erva contém tanino que, apesar de estar presente em pequenos percentuais, age como um bactericida, podendo combater até infecções no estômago.

No entanto, é preciso ter cuidado com o consumo do chá preto, visto que tem cafeína, um energético, em sua composição. Sendo assim, 4 xícaras do chá da planta são o suficiente por dia, contanto que não sejam bebidas no período noturno ( a não ser que você precise ficar acordada a noite toda). Antes das refeições é o ideal para que o chá faça o efeito esperado.

Pelo mesmo motivo de conter cafeína, o chá preto é um ótimo estimulante para o cérebro, mantendo-o ativo e concentrado. Por isso, consuma-o logo de manhã, substituindo-o até pelo cafezinho.

Chá Preto Emagrece?

Como os alimentos que contém substâncias termogênicas aceleram o metabolismo, certamente o chá preto emagrece. E bastante. Mas para isso, é necessário aliar o seu consumo à uma dieta saudável e balanceada e à muito exercício físico.

Você pode consumir o chá preto em sachês, sendo que o mais conhecido é o chá preto Pekoe, originário dos Açores, Portugal. Ele possui um sabor forte e aromático e cor de cobre escuro. Para emagrecer com o chá preto, consuma-o puro, mas se preferi-lo doce, escolha o adoçante.

A “Hora do Chá” britânica, além de ser brindada somente com o chá preto, é também feita com chá com leite, fazendo com que ele ganhe uma textura aveludada e sabor macio. Vale a pena experimentar. Nesse caso, o adoçante completa a mistura perfeitamente.

Apesar de oferecer todos esses benefícios, o chá preto não deve ser consumido por mulheres grávidas. Não há comprovações de que ele seja abortivo, porém, ele tem cafeína, substância que pode penetrar a placenta e prejudicar o feto e até mesmo, a mãe. Portanto, é melhor evitá-lo a sofrer consequências adversas.

Por outro lado, se você não está grávida e muito disposta a perder a barriguinha, compre já a sua caixinha de chá preto para tomá-lo antes das refeições. Mas não se esqueça de evitá-lo durante a noite para não ficar rolando na cama a noite inteira!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>