NOSSA HISTÓRIA

A Amaya Chás

Uma das mais antigas empresas familiar deste segmento no Brasil. Esta longa jornada começou quando Shutekishi Amaya e Nao Amaya juntamente com os filhos Antonio, Jorge e Hélio Amaya, chegaram ao Brasil, vindos do Japão, em 16 de maio de 1919, desembarcando na cidade do Rio de Janeiro.

Meses depois a família se estabeleceu no município de Registro, SP, no Bairro Bamburral. Já no Brasil nasceram outros filhos, Fukuji, Goro, Marcos e Shohiti Amaya. Neste tempo havia somente o plantio de culturas subsistenciais como cana-de-açúcar (para a produção de açúcar mascavo), arroz, feijão e café.

Legenda: Irmãos checando o estoque de chás Amaya.

Na década de 30, o plantio do chá preto foi iniciado, constituindo a empresa IRMÃOS AMAYA, que no ano de 1957 teve o nome alterado para HELIO AMAYA CIA LTDA, e agora estabelecida como AMAYA CHÁS. A empresa de hoje, aos cuidados da terceira geração familiar, produz chás preto e verde, com qualidade superior, atendendo ao mercado de chás especiais fabricados no Brasil.

Com mais de 80 anos de história cultivando e produzindo o chá, sendo este provado e aprovado pelo paladar refinado dos Europeus e Americanos – que o utilizaram na composição dos seus melhores blends – hoje o chá Amaya pode ser desfrutado pelos brasileiros, difundindo assim esta incomparável bebida há muito tempo descoberta pelos chineses.