MUNDO DOS CHÁS

Como armazenar o chá

Para que um chá dure o maior tempo possível, sem perder suas características originais, recomendamos as seguintes dicas de conservação:

1) Manter a embalagem do chá sempre bem fechada – em caso de embalagem pouch com fecho zipper, retirar todo o ar e pressionar o fecho.

2) Manter os chás longe de luz e calor – a exposição à luz e calor, agiliza o proceso de oxidação indesejável do chá, compromentendo o seu sabor na hora do preparo.

3) Manter os chás longe de outros odores – sendo um produto apresentado em estado seco, ele facilmente absorve outros cheiros que estejam próximos.

4) Manter o chá longe de umidade – a umidade faz com que os chás liberem seus aromas, comprometendo o seu sabor na hora do preparo.

Um lugar ideal para se guardar o chá é em embalagem bem fechada, com menos ar possível, em um local escuro e fresco como um armário ou dispensa.

Se o chá ainda não foi aberto, ele pode ser guardado no congelador, e ao retirá-lo de lá, espere chegar à temperatura ambiente antes de abrir (para evitar condensação de umidade). Uma vez aberto a embalagem, conserve em temperatura ambiente.